sábado, 12 de julho de 2008

AMANTE


Meu Amor! Meu Amante! Meu Amigo!
Florbela Espanca

Um poeta é livre… É livre dentro do seu coração!...
Maria Luísa

Amante

Palavra usada e abusada,
Incompreendida, machucada,
Noutros tempos
De botequim,
De vielas,
De esquinas,
De Severas e Marialvas.

Substituída por outra
Sem encanto,
Sem paixão,
Sem força,
Símbolo do Nada!

E esta?
Gritante de Amor,
De Simbolismo,
De Força,
De feitiço,
De encanto,
De Pecado.

Eu não dou vida
À outra!
Não quero! Não gosto dela!

E tu gostas?
Amas a outra,
Não lembras esta,
Porquê?

Por pudor
Ou desprimor?

Numa época,


Em que as duas palavras
Estão banidas,
Esquecidas,
Perdidas,

Por desamor?

Ou o significado
È o mesmo?

Não é!...

A outra é insosso
E não diz nada!

Maria Luísa

6 comentários:

Anónimo disse...

Amante, poema cheio de sensibilidade e de verdade onde a personagem principal, é a Palavra
" AMANTE "

Anónimo disse...

ola querida amiguinha poetisa ,luisa ,aqui estou par ate responder ,amante -.amor -traição .louvor ,paixão .sofrimento em sim uma palavra muito polemica ,
mas com um simblolismo dramatico para quem esta fora dos problemas reais ,onde entre vida e os problemas se conjugue ,os problemas ,eu respeito quem precisa dos amante ,porque o dessepero ,as vezes levanos a morte ,por mim é perferivel lutar para se ter uma deginidade melhore .estar beira d eque goste de nos nos acarinhe ,para se sentir o amor que nunca tinha antes isso doi quando passamos por alguem que as vezes tenta emitar que se é feliz e não sendo .
vou para por aqui querida se não estava todo dia escrevendo ,
um doce beijo e boa estadia no BRASIL .
SEU AMIGO .
DOCE BEIJO O VOCE E UM FORTE ABRAÇO PARA O MARIDO .SEU AMIGO
SONHOSOLITARIO

Anónimo disse...

"AMANTE"

Cheio de encanto!

anonimo

As palavras que te digo disse...

Também não dou vida aquela outra que pelas esquinas passa, mas aquela cheia de amor carinho, essa gosto de dizer baixinho ao ouvido e gosto de escutar também, resumido amor se vive e é meu.Beijinhos amiga-Salomé

Anónimo disse...

Amante

palavra usada e abusada
incompreendida!

Anonimo

Anónimo disse...

Tempoparaamar

Agradeço!

Beijos,

M.L.